Conheça a Palestra
Tropa de Elite

Palestra Motivacional para Empresas no Brasil: Tropa de Elite

Palestras Online para Equipes com Rodrigo Pimentel

Nesse período de quarentena, também disponibilizamos as nossas palestras de forma online.

A nossa Palestra Motivacional para Empresas: Construindo Tropas de Elite muda um pouco para atender esse momento e vamos falar mais de planejamento e estratégica:

Peça um Orçamento

Palestras Online de Rodrigo Pimentel

► Palestra de Planejamento x Estratégia

Como o Bope pode te ajudar a vencer tempos difíceis?

No Rio de Janeiro quando a polícia militar do RJ não conseguem resolver uma determinada situação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais entra em ação. Ele só é acionado para agir em situações limites, onde o fator tempo não é aliado.

Quando os recursos são escassos e quando houve um esgotamento da capacidade convencional.  Exatamente a situação que vivemos hoje no mundo.

De forma leve e descontraída, Rodrigo Pimentel, ex capitão do BOPE e criador do Capitão Nascimento, compartilha as experiências de quando era comandante da equipe Alfa do Bope, a mesma equipe retratada nos filmes Tropa de Elite I e II, filmes onde ele mesmo foi Autor, co produtor e roteirista.

Isso nos dá o poder de saber a linha de raciocínio que o BOPE usa para se planeja e agir em suas missões.

Uma unidade especial que só atua em situações extremas. Situações que exigem líderes atuantes e equipes extremamente motivadas.

Isso pode ser aplicado na sua empresa! Com essa ferramenta poderosa, só tenho uma coisa para te dizer: Vá e vença!


► Palestra Segurança e Conduta Pró Ativa

Construindo uma cultura de prevenção.

Lamentavelmente o Brasil desponta como um dos países mais violentos do mundo. Crimes que antes eram exclusividade de grandes centros urbanos agora se espalham também pelo interior do país.

Nossos colaboradores estão expostos quando visitam clientes, realizam ações nas ruas, retornam a seus lares, ou mesmo quando curtem seus momentos de descanso. As ameaças são inúmeras: Roubos, furtos, sequestros relâmpagos, arrastões, invasões a residência, extorsões e crimes cibernéticos.

Como reduzir a exposição a esses riscos, e sair de situações extremas cada vez mais próximas das nossas realidades?

A palestra propõe estabelecer condutas inteligentes que visam sobrevivência e redução de riscos para colaboradores que trabalhem ou residam em áreas onde os índices de criminalidade estejam elevados.


► Palestra SIPAT, c/ foco na Segurança do Trabalho

Palestra motivacional com conscientização e sensibilização para o cuidado com a segurança e o cumprimento das regras de segurança estabelecidas pela companhia – Regras de Ouro.

Sob a inspiração do filme TROPA DE ELITE, Rodrigo Pimentel estabelece a relação entre a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro), e das empresas e atividades do mundo corporativo, baseando-se no princípio das operações especiais, utilizados pelos homens de preto, onde o resultado é a missão cumprida e a preservação de vidas humanas.


Palestra Motivacional para Equipes

Transforme os seus colaboradores em uma verdadeira Tropa de Elite

Sob a inspiração do filme TROPA DE ELITE, a palestra propõe estabelecer a relação entre a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro), e das empresas e atividades do mundo corporativo. 

Rodrigo ensina baseando-se no princípio das operações especiais, utilizados pelos homens de preto, onde o resultado é a missão cumprida.

O foco principal da abordagem é o que está além dos processos: o compromisso com a marca (empresa): o foco no resultado, o trabalho de equipe, a superação de limites – metas, a liderança mútua, e a auto realização no cumprimento da missão-tarefa.

A interação entre o público e o ex- Capitão do BOPE, RODRIGO PIMENTEL, o oficial que criou e inspirou o famoso Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura, tem como objetivo despertar as pessoas para superar os desafios do ambiente competitivo do trabalho e para focar a liderança sob o aspecto dos “homens de preto” do BOPE.

Temas abordados: Compromisso (com o líder, com o time e com a empresa), Estratégia, Treinamento, Liderança, Planejamento, Foco, Trabalho em Equipe, Superação, Metas, Atitude, Gestão de Pessoas, Inovação, Disciplina, entre outros.


Palestra de Vendas:  Vá e Venda!

Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance.

Palestra sobre Ética

Ou você se corrompe, se omite ou vai pra guerra!

Rodrigo Pimentel, Sociólogo e Ex Capitão do Bope faz uma análise sobre ética em cima de cases atuais.

Temas abordados: Panorama político atual do país, corrupção, a ética na Tropa de Elite, ética individual e institucional, moral, modelos éticos, preservação de valores, prejuízo da desonestidade nas empresas, jornalismo e ética, crime institucionalizado e deontologia.

Duração das Palestras:

1h30m de palestra e mais 30 minutos para perguntas.

As palestras podem ser adequadas ao tema o objetivos estratégicos do contratante.

Peça um Orçamento

Depoimentos sobre as Palestras de Rodrigo Pimentel:

MKT Fiat do Brasil:

A palestra foi um SUCESSO! Todos amaram e super atendeu às expectativas! Com certeza, contrataremos o Rodrigo Pimentel outras vezes, para outros times da Fiat e das demais empresas do grupo.Ele é muito bem humorado e a palestra motivacional entretém. A forma como ele aborda os temas, faz muito sentido para as pessoas. É completamente coerente com o dia-a-dia da empresa.

Gerente Trade Marketing Kibon:

Nosso feedback é MUITO POSITIVO. Todo mundo adorou! Muitas pessoas comentaram que foi o ponto auge da plenária. Sem dúvida o Rodrigo Pimentel soube engajar as pessoas. Foi uma palestra muito motivacional, tanto com exemplos quanto com as mensagens.

Gerente de Gestão de Desempenho Unimed.

Primeiramente parabenizo pela EXCELENTE palestra realizada no evento da Unimed. Você nos faz refletir sobre o papel da liderança e o nosso engajamento frente as situações no cotidiano organizacional e pessoal.


 

Mais Artigos do Blog:

Palestras Motivacionais de Rodrigo Pimentel

Quer mais informações? Envie uma mensagem no WhatsApp, ligue ou preencha o formulário:

WhatsApp Chat