Conheça a Palestra
Tropa de Elite

Palestra Motivacional para Empresas no Brasil: Tropa de Elite

15 palestrantes famosos do Brasil. A lista dos melhores!

palestra-rodrigo-pimentel-empresa-kibon

Uma das formas de se inspirar e obter lições valiosas é conversando com gente que já passou por maus bocados e obteve êxito.

É por isso que grandes grupos empresariais têm o costume de contratar figuras inspiradoras para dividirem as suas experiências e lições de vida com seu time de colaboradores, a fim de despertá-los para a busca de uma vida melhor e mais produtiva – dentro e fora do trabalho.

Veja a Lista dos Palestrantes Mais Conhecidos do Brasil:

Nesta lista você confere 15 grandes nomes de palestrantes famosos brasileiros cujas apresentações deixam qualquer um boquiaberto.

1. Rodrigo Pimentel

Palestrante Motivacional Brasil: Rodrigo PimentelPois bem, pense comigo:

Quem melhor do que um ex-capitão do BOPE, Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro, para falar sobre os desafios da gestão de equipes e de conflitos?

Meu nome é Rodrigo Pimentel, sou a figura da vida real que inspirou a criação do icônico Capitão Nascimento, personagem principal dos filmes Tropa de Elite 1 e 2.

Hoje, fora da corporação do BOPE, levo o aprendizado que tive como Capitão Pimentel na área militar para o ambiente corporativo, citando algumas de minhas experiências vividas durante o tempo de atuação na polícia do Rio de Janeiro.

Aqui no meu site, há diferentes opções de palestras disponíveis para contratação:

Todas as palestras carregam o diferencial do storytelling, poderoso recurso de engajamento de plateia e persuasão por meio de histórias. Ao compartilhar os desafios vividos no dia-a-dia como capitão do BOPE e compará-los com o cenário corporativo, consigo captar a atenção e o interesse do público com muita facilidade, durante toda a palestra.

Abaixo, conheça a Palestra Motivacional de Rodrigo Pimental:

CONTRATE A PALESTRA MOTIVACIONAL DE RODRIGO PIMENTEL

2. Mário Sérgio Cortella

Qualquer um que use as redes sociais já deve ter se deparado com pelo menos um pedacinho de uma das palestras do Cortella por aí. “Você sabe com quem está falando?” certamente está entre os mais vistos. O trecho foi gravado enquanto Cortella se apresentava para a plateia de funcionários do Banco do Brasil.

Para responder a pergunta, “Você sabe com quem está falando?”, normalmente usada por pessoas que desejam colocar si próprios numa posição de superioridade em relação aos outros mortais, Cortella dá uma brilhante explicação sobre a insignificância do ser humano em comparação ao grandioso, e infinito, universo que habitamos – “Tu és o vice treco do subtroço”.

Um apanhado de citações milenares e lições de ética necessárias – ditas de maneira leve e elegante – fazem do filósofo um dos palestrantes mais cobiçados do país. Além disso Mario Sérgio Cortella é autor de de mais de dez livros cuja proposta é estimular o pensamento crítico “Não nascemos prontos” e “Por que fazemos o que fazemos” são dois de seus títulos.

Abaixo, veja o trecho da palestra “Você sabe com quem está falando” de Mario Sergio Cortella:

3. Clóvis Barros Filho

palestrante-brasil-clovis-de-barros-filhoO próximo palestrante da lista, Clóvis de Barros Filho, é jornalista, palestrante e professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Clóvis também se tornou mais popular, sobretudo entre os mais jovens, devido a trechos de vídeos e de aulas que viralizaram na internet e nas redes sociais. Em um deles, com a fala enérgica, característica do professor, ele fala da importância de se ler um livro difícil. “Como pode um cara escrever uma coisa que eu não entenda? Eu vou ler até entender. Isso é brio…”.

Assim como Cortella, Clóvis de Barros aborda assuntos como ética, filosofia e comportamento.

4. Bernardinho

Palestrante Brasil: BernardinhoBernardo Rocha de Rezende ou Bernardinho, como é conhecido, ficou famoso por ter conquistado duas medalhas de ouro em olimpíadas – e uma série de outros títulos – como técnico das seleções masculina e feminina de vôlei.

Considerado um líder perfeccionista, atualmente Bernardinho também atua como palestrante, abordando temas como a administração de equipes, o planejamento em busca de objetivos e a diversificação de fatores profissionais e emocionais.

5. Amyr Klink

Palestrante Brasil Amyr KlinkAmyr Klink é conhecido por seu fascínio por embarcações. Uma de suas aventuras ficou bastante famosa – Amyr foi a primeira pessoa a fazer a travessia do Atlântico Sul a remo. Parece loucura, não é mesmo?

Hoje, além de escritor, o navegador brasileiro é palestrante e compartilha todas as lições aprendidas em suas expedições em apresentações no mundo todo. Afinal, para Amyr, o que não falta é história para contar.

6. Julio Fiadi

palestrante-brasil-julio-fiadiAinda falando sobre aventuras marítimas, Julio Fiadi, o próximo palestrante da lista, também é fascinado pelo mar. Velejador, mergulhador, fotógrafo, palestrante e – ufa! – piloto de avião, Julio foi o primeiro brasileiro a chegar aos dois pólos da terra.

Quem vai a uma das palestras de Julio Fiadi tem a chance de aprender sobre a importância de um bom planejamento e do equipe por meio de exemplos. Isso porque o multi aventureiro divide com o público algumas de suas experiências vividas nos ambientes mais extremos.

7. Pedro Janot

palestrante-brasil-pedro-janotAo se acidentar enquanto andava a cavalo, em 2011, o executivo e ex-presidente da Azul, Pedro Janot, acabou paraplégico e precisou reinventar a sua carreira. Pensando nisso, Janot lançou o livro “Maestro de voo: Pedro Janot e Azul – uma vida em desafios”.

A narrativa conta detalhes sobre o estilo de liderança e gestão de pessoas executado por Janot, durante o tempo de atuação como presidente-executivo da companhia aérea.

Após o lançamento do livro, Pedro Janot também passou a fazer palestras com ênfase em pontos como persistência e foco, sempre embasando o seu discurso com fatos vividos em seu período na Azul.

8. Max Gehringer

palestrante-brasil-max-gehringerEm meio a um extenso currículo profissional, ex-executivo Max Gehringer é conhecido sobretudo por suas publicações em revistas conceituadas como a Época e a Exame, e também pelo seu trabalho no rádio e na TV, como comentarista na Rádio CBN e participando do programa Fantástico, exibido na emissora Globo.

Além disso, Max também é autor de livros, algumas de suas obras são “Comédia Corporativa” e “Emprego de A a Z”. Em suas palestras, Max aborda temas como mercado de trabalho, carreira, gerenciamento de mudanças e empreendedorismo.

9. William Douglas

palestrante-brasil-douglas-williansO juiz federal da 4ª Vara Federal de Niterói, William Douglas, é autor de vários livros que reúnem técnicas de como passar em concurso público. Dentre eles “Como Passar em Provas e Concursos”, “Mapas Mentais e Memorização” e “Sabedoria Para Vencer”.

Em suas palestras, William costuma abordar um vasto conteúdo, incluindo suas experiências pessoais, temas bíblicos e até motivação, dando dicas de estratégias para a superação de obstáculos.

10. Renato Alves

palestrante-brasil-renato-alvesPalestrante com foco no desenvolvimento pessoal baseado na quebra de paradigmas e treino cerebral, Renato Alves foi o primeiro brasileiro premiado pelo título de Melhor Memória do Brasil, homologado no Rank Brasil.

Renato também é autor de várias obras com foco em memorização e disciplina nos estudos. Alguns deles: “Os segredos para ter memória forte e cérebro sempre jovem”, “O Cérebro com Foco e Disciplina”, “Faça seu Cérebro Trabalhar para Você”, “Não Pergunte se ele Estudou”, “Os 10 Hábitos da Memorização” e “Branco na Memória”.

11. Daniel Godri

palestrante-brasil-daniel-godriDaniel Godri é um palestrante bastante conhecido devido ao seu tempo de carreira, mas sobretudo sobre o bom humor para tratar sobre assuntos como vendas, motivação, carreira, trabalho em equipe e por aí vai.

Trechos de algumas de suas palestras são facilmente encontradas pela internet. Em uma delas, certamente entre as mais famosas, Godri compara os colaboradores bola cheia e bola murcha. Explicando por que é fundamental se manter motivado para cultivar uma vida de sucesso.

Godri também já foi professor de Marketing da Pontifícia Universidade Católica do Paraná; É ex-coordenador de Marketing do curso de Pós-graduação da Business School FAE.

12. Leila Navarro

Palestrante Famosa Brasil: Leila NavarroMesmo quando a presença de mulheres no mundo dos negócios era quase que inexistente, Leila Navarro, especialista em medicina comportamental, já trabalhava inspirando pessoas por meio de apresentações e palestras em todo o mundo.

Considerada uma das 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo ranking da Revista Veja, há cerca de 18 anos Leila compartilha conhecimentos sobre automotivação, solução de problemas, engajamento de times, carreira, produtividade em apresentações de alto impacto.

13. Ranimiro Lotufo Neto

palestrante-brasil-ranimiro-lotufoComo é que você reagiria se, hoje, algo o forçasse a abandonar sua carreira profissional? Ranimiro passou por isso. Após sofrer um acidente de parapente, o ex-modelo internacional perdeu a perna esquerda e a limitação física o forçou a abandonar as passarelas.

No entanto, isso não impediu Ranimiro de continuar a fazer o que gosta: praticar esportes radicais. Além de superar as dificuldades e conseguir se reerguer, a paixão pela aventura serviu de combustível. Hoje, além do parapente, Ranimiro pratica trekking, escalada e vários outros esportes radicais e divide esse poder de adaptação e resiliência em palestras por todo o Brasil.

14. Prof. Marins

palestrante-brasil-professor-marinsO currículo do Prof. Marins é extenso. Além de Antropólogo formado na Macquarie University, Austrália, e também na Universidade de São Paulo (USP), Marins já estudou História, Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento, Marketing e até Contabilidade. Depois de passar tanto tempo estudando, não é de espantar que o trabalho de Marins seja também dentro da sala de aula, lecionando em universidades como a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC) entre outras.

Como palestrante, Marins trata de temas como carreira, sucesso profissional e até técnicas de ensino e aprendizado.

15. Roberto Shinyashiki

palestrante-brasil-roberto-shinyashikiAlém de empresário e psiquiatra, Roberto Shinyashiki é um famoso autor de livros de autoajuda. Há mais de 30 anos ensina pessoas também por meio de palestras. Mudança de estado mental e foco são alguns dos temas abordados.

A simplicidade com que trata de assuntos complexos é uma característica de Roberto, por isso suas palestras são consideradas muito claras e objetivas por aqueles que as assistem.

Mais Artigos do Blog:

Palestras Motivacionais de Rodrigo Pimentel

Quer mais informações? Envie uma mensagem no WhatsApp, ligue ou preencha o formulário:

WhatsApp Chat