Conheça a Palestra
Tropa de Elite

Palestra Motivacional para Empresas no Brasil: Tropa de Elite

Confira os softwares de RH que fazem toda diferença na empresa

5 melhores programas recursos humanos

O setor de Recursos Humanos executa diversas funções dentro de uma empresa, como o controle do ponto dos colaboradores, os processos seletivos, a adequação do negócio as leis de trabalho e o controle da satisfação do público interno.

Para desempenhar todos esses papéis, o RH pode contar com o auxílio da tecnologia, otimizando o seu trabalho e tomando melhores decisões. Sabendo disso, elaboramos esse conteúdo, para que você conheça 5 softwares que aprimoram o trabalho do setor. Boa leitura!

Por que utilizar softwares de RH?

Antes de conhecer os programas selecionados, confira os principais benefícios de utilizar softwares de RH no dia a dia do setor:

  • Agilidade no trabalho: as ferramentas são programadas para executar as tarefas que levariam mais tempo caso fossem desempenhadas manualmente;
  • Facilidade de uso: os softwares contam com interface pensada para facilitar o uso dos profissionais de RH;
  • Economia: com o passar do tempo, o uso dos softwares traz economia para a empresa, que não precisa gastar mais tempo com funções não estratégicas, antes realizadas por colaboradores;
  • Segurança de dados: os programas garantem a segurança dos dados, protegendo a empresa e os colaboradores.

Softwares de RH que vão fazer a diferença na sua empresa

Agora que você já conhece os benefícios dos softwares de RH, confira uma lista com 5 programas que vão fazer a diferença na sua empresa.

Oitchau

Utilizada por grandes empresas, como a O Boticário e a Smart Fit, a Oitchau tem como principal solução para o RH o seu sistema de controle de ponto e timesheets.

Adequado a todas as leis vigentes, seja do trabalho ou a LGPD, o programa possibilita a realização do ponto eletrônico facial, com uma tecnologia antifraude.

Já os timesheets, junto ao controle de ponto online, são soluções ideais para empresas que atuam híbrida ou remotamente. Através deles é possível controlar os horários de trabalho dos colaboradores e conferir o tempo despendido em cada tarefa.

Gupy

O Gupy é um software que veio para facilitar, e otimizar, os processos seletivos realizados pelo setor de Recursos Humanos.

Através da inteligência artificial utilizada no sistema, os currículos são analisados e classificados dentre aqueles que possuem mais afinidade com a vaga ofertada.

O objetivo do programa é que seus clientes economizem tempo ao encontrar os candidatos ideias da maneira mais rápida.

Kenoby

O software da Kenoby atua na mesma área que o Gupy, porém, com algumas diferenças nas funcionalidades apresentadas.

Também identificado como um programa de recrutamento e seleção, o Kenoby tem como foco aumentar a eficiência das contratações realizadas pela empresa.

Através dele é possível requisitar vagas, através da criação de um fluxo nas redes sociais e por e-mail para a aprovação e solicitação dessas vagas.

A divulgação das vagas também pode ser centralizada, bastando um clique para que ela seja divulgada nos principais portais de emprego.

Namely

Integrando diversas funções em um só programa, o Namely é um software de gestão de RH pensado para pequenas e médias empresas, que possuam até mil funcionários.

Entre as funcionalidades que compõem o programa, estão o controle da folha de pagamento, a administração dos benefícios e dos seguros dos colaboradores, o controle de horas, a gestão de desempenho e a elaboração e monitoramento de planos de desenvolvimentos individuais.

Deputy

Focado na gestão do quadro de funcionários, o Deputy é uma ferramenta que possibilita a preparação dos horários dos colaboradores em poucos minutos.

Após publicados, os horários podem ser geridos dentro da plataforma, a partir do seu controle, prestação de assistência, gerenciamento de licenças e integração desses horários com as folhas de pagamento.

A instalação do Deputy é 100% baseada na nuvem, eliminando a necessidade da cessão de um espaço físico para sua implementação.

Escolha os softwares que casam com as suas necessidades

Como você viu, os softwares de RH apresentam soluções variadas, sendo que alguns podem ser utilizados de maneira complementar aos outros.

Ao escolher o programa ideal para a sua empresa, é necessário ter em mente o tamanho da sua empresa, identificando se a solução comporta todas as suas necessidades e o orçamento disponível, tendo em vista que os programas são pagos.

Conheça a Palestra Motivacional para Empresas de Rodrigo Pimentel

Peça um Orçamento

Mais Artigos do Blog:

Palestras Motivacionais de Rodrigo Pimentel

Quer mais informações? Envie uma mensagem no WhatsApp, ligue ou preencha o formulário:

WhatsApp Chat